Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Na contramão de Bolsonaro, Record TV incentiva vacinação e promove cobertura jornalística

Atualizado: 17/01/21 às 11:00
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
Por
Redação
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
PorRedação
Equipe do Portal Alta Definição. Email: redacao@portalaltadefinicao.com
Seguir:
Publicado 17/01/2021
Nenhum comentário
Compartilhar
Christina Lemos apresentando o especial 'Vacinação Coronavírus'
Apresentadora do 'JR' abriu o primeiro plantão da vacinação na manhã deste domingo (17) | Imagem: Reprodução/Record TV
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Como prometido em seus telejornais, a Record TV mobilizou o seu jornalismo para um domingo de cobertura intensa. Durante toda a programação deste dia, 17 de janeiro, o plantão ‘Vacinação Coronavírus‘ vai trazer as últimas informações sobre a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em relação aos pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra covid-19: a CoronaVac e a vacina de Oxford.

A cobertura começou pontualmente, às 10h sob o comando de Christina Lemos e a participação ao vivo da repórter Lívia Veiga. Diretamente de Brasília, ela explicou melhor como acontecerá a reunião, que tem previsão de durar 5 horas. Cinco diretores votam se será permitido o uso emergencial das vacinas.

A ideia do plantão é deixar o público por dentro de tudo o que está acontecendo nesta reunião, e conscientizar a população da importância da vacinação contra o coronavírus.

Mudanças

Nos últimos meses, a emissora tem se distanciado do atual governo de Jair Bolsonaro, produzindo diversas reportagens sobre o tema. Em matéria especial exibida no Jornal da Record, o canal chegou a elogiar líderes mundiais que já tomaram a vacina, os qualificando como “exemplo para o mundo”. Algo que difere completamente do discurso do presidente, que tem ironizado a CoronaVac, declarando até que não vai se vacinar.

Já no último dia 15, após outra reportagem que esclarecia dúvidas sobre a vacina do Instituto Butantan, a apresentadora do’ JR’ foi enfática:

“Então vamos esclarecer mais uma vez. Se você tomar a vacina do Butantan; primeiro, você estará livre de desenvolver a forma mais grave da doença, logo ficará livre do risco de internação; segundo, você tem quase 80% de chance de não desenvolver nem a forma leve da doença, que também requer assistência; terceiro, se você tomar a vacina poderá no máximo desenvolver sintomas muito leves da covid-19, e não vai precisar de ajuda para superar a doença. Resumindo, é isso quando se diz que: ‘a eficácia geral da CoronaVac é de 50,38%’.

Assista ao vídeo:

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Vacinas funcionam
Vacine-se pic.twitter.com/J5iSHFiEU0

— Gabinete do Ócio (@GabineteOcio) January 15, 2021
Tudo sobre:Christina LemosCoronavírusLívia VeigaRECORD
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Logotipo atualizado do Jornal Nacional, com as letras ‘JN’ em azul e contorno vermelho sobre um fundo escuro que exibe um mapa-múndi estilizado em pontos e linhas luminosas
Televisão

Jornal Nacional vaza nova vinheta e grafismo; saiba quando estreia

19/08/2025
Paulo Marinho em trecho de entrevista ao Jornal da Record, em montagem com Marcus Vinicius Vieira, na entrevista ao Jornal Nacional
Televisão

Chefões de emissoras falam com concorrentes e se unem pela TV 3.0

19/08/2025
Apresentadora do Jornal Nacional, usando camisa branca com microfone preso, diante de um fundo azul com o logotipo “JN do Jornal Nacional; segunda imagem, apresentadora do Jornal da Record, Mariana Godoy, vestindo camisa vermelha com microfone preso, em cenário de redação de TV movimentada
Coluna do ToninhoTelevisão

Jornal Nacional e Jornal da Record se unem pela primeira vez com entrevistas de CEOs

19/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?