A atriz e secretária especial de Cultura, Regina Duarte, concedeu uma entrevista exclusiva para o programa CNN 360º, na tarde desta quinta, 07 de maio. Comandada pelo jornalista Daniel Adjuto, a entrevista foi realizado no gabinete da Secretária de Cultura em Brasília e contou com participações dos apresentadores Reinaldo Gottino e Daniela Lima.
Durante a entrevista, Regina Duarte deu declarações importantes ao afirmar que não deixará o governo, como foi especulado nos últimos dias. Ao responder um questionamento sobre as torturas durante a Ditadura Militar, Regina minimizou as mortes durante o regime e cantou a música Pra Frente Brasil, fortemente associada aos militares durante o regime no país.
Apático com a resposta, Adjuto tentou argumentar, sendo rapidamente interrompido pela secretária ao declarar “Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”.
A jornalista Daniela Lima também perguntou a secretária sobre a omissão do governo em relação as mortes de Aldir Blanc e Flávio Migliaccio, que ocorreram recententemente. Em resposta, Regina afirmou ter enviado mensagens para as famílias dos mortos e questionou: “Será que a secretária vai virar um obituário?”.
Leia também: Jornal da Record estreia nova apresentadora no próximo sábado (09)
Ao final da entrevista, a CNN Brasil reproduziu uma pergunta da atriz Maitê Proença sobre a classe dos artistas, em meio a essa pandemia. O questionamento gerou uma indignação por parte de Regina, que não respondeu e deu o que ela mesmo chamou de “chilique” no ar, ao discutir com a jornalista Daniela Lima.
Constrangido com a situação, Daniel Adjuto encerrou a entrevista.
Em nota, a CNN lamentou o episódio e reafirmou seu compromisso de sempre ouvir todos os lados para informar melhor o pais.