O candidato Luiz Felipe D’Avila, do Novo, participou nesta terça-feira (30) da sabatina da CNN Brasil com os principais candidatos à Presidência da República. Felipe substituiu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e respondeu às perguntas de William Waack sobre meio ambiente, sistema tributário, dentre outros assuntos.
Em determinado momento da entrevista, William confrontou Felipe, questionando-o sobre sua posição em se “distanciar da elite” durante seus discursos eleitorais. “Eu não afirmei que sua candidatura seria em prol das elites ou que se destina a defender as elites. Mas, por exemplo, num debate, causou muita atenção quando na sua apresentação, você definiu a sua candidatura como “sou um cidadão comum”. E não é”, afirmou o jornalista.
Não é comum pelo seu patrimônio. Não é pelo o que você estudou. Não é pelo o que você fez. Você vem de uma elite, de uma elite importante, que está dedicada a pensar, ter projetos de futuro.
William Waack
E reiterou: “Porque não é possível aglutinar elites em torno de eixos de ação? Ninguém consegue colocar os diversos segmentos das elites de acordo com o que precisa ser feito. As elites políticas, do sentido financeiro, que tem interesses em investimentos de agronegócios”, disse William.
Felipe respondeu: “Não é o tamanho do patrimônio. O que eu disse, logo em seguida, [é da elite]que vive do trabalho, do empreendimento. Quem ganha mais ou menos é do jogo, mas o fato é que são pessoas que não vivem do Estado, do que produz.”
Todos nós somos vítimas de um estado voraz que só pensa em tirar dinheiro do nosso bolso e não presta serviço de qualidade, si quer dar condições de trabalharmos tranquilos. Se nós deixarmos o brasileiro trabalhar e empreender, esse país vai virar uma potência global.
Luiz Felipe D’Avila
“Nós somos empreendedores, criativos, inovadores, não temos medo da competição. As elites brasileiras precisam ter visão de longo prazo, entender as reforças que vamos fazer e deixar de ser adesista. Eles vão atender o governo que vencer”, concluiu Felipe.
Assista a entrevista completa:
Leia também: Programa do Ratinho promove sabatinas com candidatos à Presidência