A CNN Brasil realizou nesta quinta-feira (01) mais uma sabatina com um dos principais candidatos à presidência da República. Desta vez, a entrevista foi com Ciro Gomes (PDT), que falou com o jornalista William Waack sobre uma polêmica envolvida esta semana: “elite x favela”.
O candidato esteve na última quarta-feira (31) na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em um encontro com empresários alguns empresários. Nele, Ciro afirma que o evento foi um “comício para gente preparada. Imagine explicar isso na favela. É um serviço pesado”.
À Waack, ele esclareceu: “Mas o que eu fiz ali é apenas uma coisa que eu tenho procurado repetir em todo canto. Eu fiz uma palestra em termos absolutamente técnicos, tipo “Qual é a influência da política monetária do incremento da taxa de juros, na variação na taxa de câmbio. Porque que essa combinação errada historicamente está destruindo a economia brasileira”, disse.
Se a minha expressão permitiu essa manipulação esperta dos meus adversários, eu tenho que me penitenciar por isso, por que isso aqui não é um ambiente de inocentes. É um ambiente, que infelizmente, por conta da polarização a disputa está entre dois corruptos, sem nenhum tipo de escrúpulo e eu tenho que me proteger disso.
Ciro Gomes
E concluiu: “Quando a gente estava acabando essa palestra extremamente técnica. Aí uma pessoa disse assim: “Isso não foi uma palestra, foi uma aula”. E eu resolvi fazer uma brincadeirinha: “Não é uma palestra é um comício”. E aí eu volto a dizer, que me penitencio por que deixei o queixo ali pra oposição bater”.
Leia também: Depois de negar sabatina na CNN Brasil, Bolsonaro concede entrevista à RedeTV!