O fim do Casos de Família, anunciado pelo SBT nessa terça-feira (23), segue repercutindo dentro e fora da emissora de Silvio Santos. Durante o Melhor da Tarde dessa quarta-feira (24), na Band, a apresentadora Catia Fonseca lamentou o fim da atração comandada por Christina Rocha e criticou o fato de o canal trocar o programa por reprises de novelas.
“Deixa eu falar uma coisinha aqui, Alex a pouco falou até da Christina Rocha que saiu. E eu estava aqui pensando… Sabe por que? Eu fiquei super chateada quando eu vi hoje cedo, foi decisão da direção do SBT acabar com o programa da Christina Rocha, programa que estava no ar há 18 anos”, iniciou a sua crítica.
“Quando cada um está no ar, cada um coloca o seu melhor: eu, a Sonia, a própria Christina Rocha. Só que é muito triste quando a gente vê um programa acabar desse jeito, principalmente para colocar novela”, disse Catia, citando as suas principais concorrentes no horário.
“Novela é um produto já pronto, enlatado e todo mundo já recebeu. A gente vê o quanto está difícil no nosso mercado de trabalho pessoas fantásticas serem recolocadas de uma forma rápida”, completou ela.
“É muito triste a gente saber sobre o fim de um programa, ninguém sabe se volta em 2023. Mas mesmo que fosse durante um mês, a gente sabe o quanto é um programa tradicional, que também teve sua audiência muito boa e que fazia parte da vida de todos os brasileiros, que em algum momento já assistiram”, finalizou, lamentando novamente.
Fim do Casos de Família
O fim do Casos de Família, após 18 anos no ar, foi anunciado pela assessoria do SBT, em comunicado. De acordo com o canal, o programa poderá voltar ao ar em 2023, mas em formato de temporada e com novas histórias.
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro”, diz a nota enviada à imprensa.
Leia também: Ratinho nega entrevista com Bolsonaro para competir com Lula no JN; entenda