Um incêndio abalou a vida do guitarrista Mazin Silva, de 47 anos, no último sábado (03). Sua casa, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi completamente destruída.
O músico vivia no local com sua esposa e três filhos, mas felizmente todos saíram ilesos, como relatado por Mazin em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
O incêndio ocorreu durante a noite, quando Mazin Silva e a família estavam na casa de parentes. O músico recebeu a informação sobre o desastre por vizinhos.
Nossa casa pegou fogo, onde nós fazíamos nossos vídeos. Fomos para a casa da minha mãe e recebemos a ligação informando que nossa casa estava em chamas. Perdemos tudo e só conseguimos sair com as roupas do corpo. Perdi todos os equipamentos. Nem tenho mais violão para fazer os vídeos agora
lamentou Mazin
As chamas consumiram não apenas equipamentos de trabalho e prêmios de Mazin, mas itens básicos do dia a dia, móveis e fotografias. A causa do incêndio ainda não foi determinada e não há informações disponíveis sobre sua origem.
Após incêndio, filho de Mazin Silva cria vaquinha
Diante dessa situação, o filho de Mazin iniciou uma vaquinha virtual no site Abacashi para arrecadar fundos destinados à reconstrução da vida da família. Além disso, eles também estão aceitando doações via Pix.
“Estamos bem, minha família e eu estamos nos organizando para encontrar um lugar para ficar e superar essa situação. Porém, sem nossas coisas, fica um pouco mais complicado para levarmos uma vida normal. Estamos aqui para pedir sua ajuda, seja financeira ou por meio de divulgação. Qualquer tipo de apoio é bem-vindo! Agradecemos a todos e enviamos muito amor aos seus corações”, disse Jimmy Allan, filho do músico.
Mazin Silva é um [guitarrista e violeiro catarinense, com uma discografia influenciada pelo jazz e pela música brasileira. Ele já se apresentou em festivais de jazz no sul do país, nos Estados Unidos e na Europa.
Em 2018, Mazin conquistou o primeiro lugar no Samsung E-Festival Instrumental, o maior concurso de música instrumental do Brasil, e em 2021, venceu o 51º Festival Nacional da Canção (Fenac).
Nas redes sociais, onde possui mais de 170 mil seguidores, Mazin compartilha vídeos tocando violão ao lado de seus filhos e momentos divertidos com o cachorro da família. Aliás, ele também oferece um curso de guitarra online à venda na internet.