A TV Globo estreou nesta segunda-feira (16/05) a reprise de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de João Emanuel Carneiro inovou ao não revelar nos primeiros capítulos quem era a verdadeira mocinha e a verdadeira vilã. O ator Murilo Benício interpretou Dodi, um dos antagonistas do folhetim.
Dodi é marido de Donatela (Claudia Raia), e ex-marido de Flora (Patrícia Pillar). O papel, carregado de facetas e mistérios, chamou a atenção do ator, que pediu para interpretá-lo.
Me chamaram para fazer parte de um núcleo cômico, e eu não quis, porque eu tinha gostado desse personagem, do Dodi. Eu lembro que o ator que faria o papel não estava mais disponível, então eu pedi para interpretá-lo. Eu queria fazer uma coisa diferente, vinha de personagens cômicos. Foi um personagem que pedi pra fazer, porque achei interessante.
Disse Murilo Benício em entrevista ao site da Globo.
O artista, que tem um currículo extenso nas novelas, não esconde a animação para a primeira reprise do folhetim.
A Favorita’ foi onde eu conheci o João Emanuel Carneiro, que eu considero um dos grandes autores de telenovela do Brasil, e eu achava incrível aquela ideia de você não saber quem era o mocinho ou o bandido, algo muito revolucionário o fato de o espectador não saber isso, porque normalmente o espectador sabe tudo o que está acontecendo. Mas, dessa vez, o segredo era de uma pessoa só, era do João. Isso era incrível. Eu adorei o trabalho, a turma era maravilhosa, a gente se divertia demais, eu tenho memórias incríveis de ‘A Favorita’, sinto muitas saudades dessa novela.
Conclui.
O elenco é composto por nomes como Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam.
A novela foi escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antonia Pellegrino. A direção geral e direção de núcleo foram assinadas por Ricardo Waddington.
Leia também: Patrícia Pillar sobre A Favorita: “Aposta arriscada que me agradou muito”