A Globo já está organizando toda a logística para a cobertura do Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá durante o mês de fevereiro. Apesar de estar em imbróglio judicial com a entidade, a emissora já garantiu a transmissão da competição, que terá a presença de um clube brasileiro. Santos e Palmeiras disputarão a vaga no próximo dia 30, na final da Copa Libertadores de 2020.
Segundo informações do UOL Esporte, a Globo pretende fazer uma transmissão exemplar da competição para reforçar ao público e aos anunciantes, o posto de principal cobertura esportiva do país. Para realizar tal ato, a emissora promoverá a primeira viagem internacional de uma equipe de reportagem no período de pandemia.
Serão dois jornalistas enviados ao Catar: André Hernan e Renato Peters. Eles devem chegar à capital Doha antes mesmo da definição do representante brasileiro no torneio, já que precisam cumprir quarentena de sete dias. O comando da transmissão deverá ser feito dos estúdios de São Paulo. A narração será de Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Caio Ribeiro.
A Globo pretende exibir semifinais e final para todo o Brasil. O primeiro jogo ocorrerá no dia 7 de fevereiro, um domingo, às 15h. A emissora já estuda a possibilidade de fazer uma rodada dupla com partidas do Campeonato Brasileiro às 17h. Já a final da competição está marcada para a quinta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 17h.
Leia também: Globo transmite confronto entre os dois primeiros colocados do Brasileirão