Por essa ninguém esperava, nem mesmo o Sergio Maia, criador do meme da “estagiária demitida por vender fofocas”. É que o quadro ‘Hora da Fofoca‘, do programa Mulheres (TV Gazeta), repercutiu o assunto como se fosse uma notícia verdadeira. A história criada pelo influenciador detalha uma demissão de uma estagiária que foi pega vendendo fofoca no ambiente de trabalho.
Depois de viralizar com a notícia pra lá de engraçada e ir parar em instagram de fofocas, a história da “fofoqueira demitida” acabou ganhando destaque na atração. A Tia (Guilherme Uzeda) trouxe a informação para a mesa do programa, com Arthur Pires e a a apresentadora Pamela Domingues.
Acho que estamos perdendo dinheiro… Está pintando uma nova modalidade lá em Minas Gerais, que é a fofoca da empresa. Teve uma estagiária lá em Minas que ela começou a vender fofocas na empresa.
Tia.
O programa chegou a exibir a imagem da tal notícia, enquanto a comentarista lia: “Estagiária é demitida após ser pega vendendo fofocas no ambiente de trabalho: os preços variavam entre 200 e 500 reais“. A apresentadora ficou chocada: “Gente! Olha esse negócio que criaram, essa empresa de fofocas“. Até mesmo o preço das fofocas foi assunto: “Mas ela cobrava caro, gente!.. Achei um preço bom“. (Assista ao vídeo abaixo)
Já a Tia chegou a se solidarizar com a suposta demitida pelas fofocas: “Eu acho um pecado, sabe? A moça está começando, aí depois querem o estagiário com experiência“, brincou.
A história real
A notícia compartilhada no Mulheres nunca aconteceu, se tratando apenas de mais um meme do Sergio Maia, influenciador digital, diretor criativo e roteirista, que conta com mais de 162 mil seguidores no Instagram. Ele usa seu perfil para criar manchetes mirabolantes, com um layout que imita um design de um portal de notícias conhecido. As publicações de Sergio tem o intuito apenas de trazer diversão para seus seguidores e, sempre vem acompanhada de hashtags, deixando claro que o conteúdo se trata de meme.
O influencer, que também é diretor criativo e roteirista, chegou a compartilhar o vídeo que mostra o programa caindo no meme. “O meme da notícia da fofoca foi parar no programa de fofoca“, escreveu.
Assista ao vídeo: