Pela primeira vez, desde que adotou o horário das tramas bíblicas, a Record TV vai produzir uma novela com um número menor de capítulos que o habitual, algo em torno de 80/90, também conhecido como macrossérie. A decisão foi tomada pela direção da emissora, pensando em movimentar as produções da casa.
A história de ‘Jezabel’ será adaptada pela autora Cristianne Fridman, e vai substituir a novela ‘Jesus’, no primeiro semestre de 2019. É a primeira vez que uma produção bíblica contará, em detalhes, a história da vilã conhecida como a rainha do mal.
Já segundo informações do jornalista Flávio Ricco, essa também será um teste da Record TV com outra produtora, e não a Casablanca, que ocupa o seu complexo de estúdios no Rio de Janeiro.
No entanto nos bastidores da emissora comenta-se que a escolhida foi a produtora ‘Sentimental Filmes’ responsável pela produção da série ‘Terrores Urbanos’, que ainda não estreou na emissora. Há quem afirme também, que a própria Record TV pode voltar a produzir sozinha sua nova novela.
Gênesis
Com ‘Jezabel’, a Record TV acelera o projeto de retratar a vida de grandes vilões da Bíblia na telinha, por outro lado, parte da direção da emissora caiu em cima das reprises constantes em horário nobre, pedindo um fim definitivo.
Como a produção da novela ‘Gênesis’ vai ser muito grande, ficou inviável produzir as duas novelas no mesmo lugar, sendo assim, a emissora uniu o útil ao agradável.
O elenco das duas novelas serão divulgados nos próximos dias.