O ator Luiz Carlos Araújo, encontrado morto no último dia 11 setembro, veio a óbito devido a um acidente, diz laudo da perícia do Instituto Médico Legal. Ele teria sofrido de asfixia, ao tentar apaziguar uma crise de ansiedade com um saco preto na cabeça. O laudo ainda aponta a presença de drogas no corpo do ator.
Conhecido por interpretar Válter na novela ‘Carinha de Anjo’ (2016), do SBT, Luiz Carlos Araújo tinha 42 anos e foi encontrada morto em sua casa, por um amigo e pela polícia, após ficar dias sem responder mensagens
Segundo a perícia, o ator teria usado um saco plástico na cabeça para tentar aliviar a ansiedade, reproduzindo a técnica de re-respiração, que consiste em colocar um saco na boca e assoprá-lo. No entanto, a técnica foi aplicada de forma errada e Luiz acabou sendo asfixiado. Como o corpo não tinha marcas de violência, a hipótese de crime foi descartada.
Em depoimentos à Polícia Civil, amigos e familiares afirmaram que não tinham conhecimento de que o ator sofria com depressão. Além disso, os policiais precisaram de um chaveiro para arrombar a porta, pois ela estava trancada por dentro, descartando qualquer possibilidade de invasão. As investigações do caso devem ser arquivadas.
Leia também: Amor de Mãe e outras três produções da Globo são indicadas ao Emmy