Morreu na manhã deste sábado (27) o narrador esportivo Paulo Stein. Ele tinha 73 anos e estava internado no hospital Anchieta, no Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira (24) e lutava contra complicações da covid-19. A informação foi publicada pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro.
Stein era referência do jornalismo esportivo do país, sendo por muitos anos narrador da extinta TV Manchete. Além dos esportes, criou seu nome também nas transmissões de Carnaval, tanto da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, quando no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Após deixar a Manchete, Paulo trabalhou na Record TV, na TVE Rio e na ESPN Brasil. Foi também professor universitário na Faculdade Pinheiro Guimarães de 1993 a 1996. Stein integrou a equipe do Grupo Globo entre 2011 e 2019, narrando e comentando partidas de futebol. Fez parte também da equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, na super cobertura do SporTV.
O corpo de Paulo Stein será cremado neste domingo (28), no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, com era desejo do jornalista.
Leia também: Com Glória Pires, Mulheres de Areia estreia no catálogo do Globoplay