Morreu na manhã desta quinta-feira (01), o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões de apenas 21 anos, único sobrevivente do acidente com o Globocop da Globo Recife.
Miguel estava internado no Hospital da Restauração, na região central do Recife. a informação foi repassada pelo padrasto de Miguel, o comandante Wagner Monteiro. O jovem estava internado desde o dia do acidente. Na quarta-feira (31), os médicos já haviam apontado uma piora no quadro neurológico de Miguel Brendo devido ao trauma sofrido no acidente.
Nesta quarta-feira (29), moradores da comunidade Brasília Teimosa, onde o helicóptero caiu no último dia 23 de janeiro, se uniram para doar sangue para o jovem, mas ele não resistiu.
Queda do Globocop
Na queda da aeronave, que prestava serviços a Globo Recife, morreram o piloto Daniel Galvão de 36 anos, e a sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos.
As polícias Civil e Federal abriram inquéritos para investigar o caso, segundo o delegado da Polícia Federal Dário Sá Leitão, responsável pela investigação, a fuselagem vai ser periciada com calma para se chegar a conclusão do acidente.
Leia também: Helicóptero da Globo cai em Recife e deixa mortos