O ator Silvio Pozatto morreu aos 68 anos nessa segunda-feira (30) no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (RJ). Conhecido pelo público por sua participação na primeira versão de Pantanal (TV Manchete), em 1990, onde interpretou Rubem, amigo de Madeleine, o artista enfrentava complicações do Mal de Parkinson e estava sob cuidados intensivos desde o início de 2025, após uma queda doméstica que resultou em fratura no fêmur.
Segundo Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, Pozatto estava bem, interagia com todos e mantinha o Parkinson controlado. Porém, na segunda-feira (30), por volta das 17h20, o ator foi encontrado sem vida após o cuidador ouvir um grito. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto, mas a confirmação depende do resultado da autópsia.
Com uma trajetória de mais de quatro décadas, Silvio Pozatto atuou em novelas marcantes como Roque Santeiro (1985), Belíssima (2005) e Ti Ti Ti (2010). Seu último trabalho na TV foi em 2012, na novela Cheias de Charme.
Receba atualizações em primeira mão!
Desde 2022, o ator vivia no Retiro dos Artistas, onde recebia acompanhamento integral, principalmente após a fratura no fêmur que o deixou internado por cerca de 60 dias. Mesmo longe da família — as irmãs moram fora do Brasil — ele contou com cuidadores 24 horas e o carinho de amigos do meio artístico.
A notícia da morte foi recebida com pesar por colegas como Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira, Renata Sorrah, Kiko Mascarenhas e Cristiana Oliveira, que prestaram homenagens nas redes sociais destacando sua generosidade e talento em cena.