O jornalismo no Brasil perde um ícone, morreu neste sábado (16), o jornalista e apresentador Marcelo Rezende, ele lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado desde o final de abril, e estava internado desde a terça-feira (12), no Hospital Moriah, onde faleceu deixando filhos e uma neta.
Ainda não há informações sobre o velório do apresentador.
Veja um pouco da trajetória do apresentador
Marcelo Rezende começou a carreira em jornais impressos esportivos, mas foi na televisão, com matérias investigativas, que o apresentador se destacou ao longo de 30 anos dedicados à telinha. Ele estreou na TV Globo em 1987. Era repórter esportivo e participava do programa Globo Esporter.
Em 1999, Marcelo estreou como apresentador no programa Linha Direta, na TV Globo. Reconstituição de crimes e imagens de fugitivos ajudavam na captura dos foragidos.
Mas em 2002, Rezende passou a trabalhar na Rede TV!, no comando do Repórter Cidadão.
A primeira passagem de Rezende na Record TV foi em 2004, no Cidade Alerta, logo em seguida ele voltou para a Rede TV!. Na Band, Marcelo Rezende comandou o policial Tribunal na TV em 2010, no mesmo ano ele voltou para a Record Tv no Domingo Espetacular, logo depois o jornalista apresentou o Repórter Record Investigação.
No ano de 2012 que Marcelo Rezende voltou ao comando do Cidade Alerta, as suas brincadeiras deixaram o jornal mais leve e descontraído. Uma das partes preferidas do público era quando ele interagia com Fabíola Gadelha e Luiz Bacci. Outro que entrou nas brincadeiras de Rezende foi o comentarista de Segurança Pública Percival de Souza.
No dia 28 de abril sua carreira foi interrompida após a descoberta de um câncer agressivo, mesmo assim, Marcelo nunca perdeu a fé.