Morreu na noite desse sábado (26), aos 84 anos, o humorista e músico Juca Chaves. Ele estava internado em um hospital de Salvador (BA) há cerca de duas semanas e faleceu “devido à complicações de problemas respiratórios”. O artista será cremado na tarde deste domingo (26).
O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves, na noite deste sábado (25), devido à complicações de problemas respiratórios, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.
afirmou o hospital em nota
Juca Chaves era conhecido como “O Menestrel Maldito”, apelido que ganhou do poeta Vinicius de Moraes. Com um humor mais ácido e inteligente, estreou na TV em 1955. No período militar, foi perseguido e precisou ser exilado. Ele é autor de músicas que se tornoram sucesso no Brasil como “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”.
Repercussão nas redes sociais
A morte do artista causou repercussão entre amigos e famosos nas redes socais. Confira abaixo algumas mensagens.
- Serginho Groisman: “Morreu hoje Juca Chaves Foi um trovador muito crítico e bem humorado. Vários presidentes ficaram irritados com suas músicas. O que é bom. Saudades”.
- Alexandre Frota: “Grande amigo foram grandes papos e jantares, solidariedade a família, amigo, músico e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos na noite de sábado, no hospital São Rafael, em Salvador”.
- Jerônimo Rodrigues (governador da Bahia): “Hoje, a gente lamenta a partida de Juca Chaves. De humor sempre sofisticado e tão fiel ao retratar o Brasil, essa perda é de todos nós. Juca era carioca, cantor e compositor, humorista e “baiano” por escolha. Meus sentimentos à família e aos fãs”.
- Bruno Reism (prefeito de Salvador): “Que notícia triste nesse domingo! Perdemos Juca Chaves, um artista completo, que misturava música e humor de uma forma ácida e divertida. Amou Salvador, da mesma maneira que cativou a gente com seu jeito único. Obrigado por tudo! Que Deus conforte seus familiares nesse momento”.
Leia também: Justiça condena Nelson Piquet por falas contra Lewis Hamilton