Morreu na manhã desta sexta (05), aos 94 anos, o empresário José Carlos da Silva Júnior. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e tratava de complicações da covid-19. José Carlos era dono e presidente do Grupo São Braz, na qual integram as TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Globo no estado da Paraíba.
José Carlos da Silva Júnior nasceu em Campina Grande, em 16 de junho de 1926. Formado em contabilidade, construiu a vida profissional como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo.
Em 1982, ingressou na carreira política e foi eleito vice-governador do estado da Paraíba. Já em 1986, disputou uma vaga no senado federal, onde atuaria como suplente nos anos de 1996, 1997 e 1999. Foi membro da Comissão Especial que estudou as causas da pobreza no país e defendeu melhorias econômicas para região Nordeste.
Fora da vida política, José Carlos participou ativamente de importantes entidades do setor industrial e foi o fundador do Grupo São Braz, um conglomerado de empresas nacionais ligado a indústria alimentícia, comércio de café e concessionária de automóveis.
Também faz parte do Grupo São Braz a Rede Paraíba de Comunicação. Nela, estão incluídas as TVs Paraíba e Cabo Branco, além do Jornal da Paraíba, G1 Paraíba, Cabo Branco FM, CBN João Pessoa e CBN Campina Grande.
Segundo a família, José Carlos da Silva Júnior não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O governador da Paraíba, além do Prefeito e da Câmera de Vereadores de João Pessoa lamentaram a morte do empresário.
Leia também: Globo anuncia reprise de ‘Império’ como substituta de ‘Amor de Mãe’