Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz. Ele tinha 82 anos e é dono de um dos maiores sucessos da MPB nos anos de 1970, com o hit “Pingos de Amor“. A informação foi divulgada pelo comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, de Pernambuco. O cantor passou os últimos anos morando em Boa Viagem, bairro de Recife, local onde morreu.
Um dos maiores sucessos de Paulo Diniz foi o hit “Pingos de Amor”, que lhe trouxe abrangência nacional na MPB. A música foi regravada pela banda Kid Abelha, gerando um lucro para ao artista. Outra composição do cantor que foi regravada e se tornou sucesso foi “Um Chopp para Distrair”, de Emílio Santiago.
Nas suas redes sociais, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, lamentou a morte de Paulo Diniz. “Soube há pouco do falecimento do cantor e compositor Paulo Diniz. Esse querido pernambucano escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. Pingos de Amor atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra”, escreveu ela.
Outros artistas, como os jornalistas Xico Sá, Emannuel Bento, Braulio Lorentz e Menon, também lamentaram a morte do cantor. Confira abaixo alguns tweets.
Leia também: Roberto Carlos testa positivo para a covid-19 e adia show no Rio de Janeiro