Famoso pelo hit “Jennifer” que estourou em todo Brasil, o cantor Gabriel Diniz, 28 anos, morreu em um acidente aéreo que aconteceu no sul de Sergipe nesta segunda-feira (27). A aeronave tinha como destino Maceió/AL, onde ele faria uma surpresa de aniversário para a namorada que completou 25 anos.
O telejornal ‘Balanço Geral’ da Record TV informou que no local do acidente, pescadores encontraram documentos e destroços do monomotor Piper Cherokee prefixo PT-KLO, fabricado em 1974, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. A assessoria de imprensa do aeroclube informou que o avião estava com a manutenção em dia e em perfeito estado de conservação.
Leia também: Cai em Sergipe o avião que transportava o cantor Gabriel Diniz
Ainda no domingo (26), o Gabriel estava na cidade de Feira de Santana, na Bahia, e hoje viajaria para Maceió, em Alagoas, para visitar a namorada.
Em nota oficial a assessoria de imprensa do cantor lamentou a morte do artista como também dos demais tripulantes:
“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”
disse a nota
Além do cantor, também morreram os diretores do Aeroclube de Alagoas, os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, este último tinha três anos de experiência na profissão. Já Farias era piloto desde 2012.
Segundo informações da ANAC (Agência Nacional da Aviação), o monomotor estava em situação regular, porém não tinha autorização para táxi aéreo.