Morreu nesta quinta-feira (10) o ator Roberto Guilherme, aos 84 anos. Ele ficou conhecido por dar vida ao Sargento Pincel, em Os Trapalhões e outros humorísticos da TV Globo. A informação foi divulgada pela família do artista, em seu perfil no Instagram, mas sem confirmar a causa da morte.
“Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, diz o comunicado da família.
“Descansa em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo! Deus te receba nos braços. Amor eterno!”, completou, através de um texto publicado na ferramenta stories.
De acordo com informações publicadas pelo G1, Roberto Guilherme estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O ator lutava contra um câncer há alguns anos e estava na segunda fase de quimioterapia contra a doença.
Edward Guilherme Nunes da Silva, seu nome de batismo, Roberto Guilherme nasceu em Corumbá (MT), em 25 de agosto de 1938. Ele virou Roberto, artisticamente, em homenagem ao cantor Roberto Carlos. Ainda criança se mudou para o Rio de Janeiro e na juventude chamou a atenção de produtores da TV Rio, com peças de teatro amador.
Já TV Excelsior, conheceu Renato Aragão, com quem seguiu na maior parte da sua carreira, tendo atuado nos humorístico Os Trapalhões, As Aventuras do Didi e A Turma do Didi, ambos da TV Globo. Antes, ele ainda teve passagens pela TV Tupi e Record TV, além de ter atuado em alguns filmes no cinema.
Leia também: Morre ator e cantor Rolando Boldrin, apresentador do SR. Brasil