Morreu neste sábado (26), o apresentador da Record TV e Deputado Estadual (PRB/RJ) Wagner Montes, aos 64 anos. Ele estava internado há dois dias.
Wagner morreu às 11h30, devido a um choque séptico e sepse abdominal. O apresentador era casado com a atriz Sonia Lima e muito conhecido pelo bordão “Escrachaaaa”, para denunciar crimes.
O deputado estadual já havia sido internado no Hospital Barra D’Or com um quadro de infecção urinária, em novembro de 2018. Já no dia 13 de janeiro ele foi retirado de uma aeronave após sofrer um infarto. Logo em seguida ele ficou internado no Rio de Janeiro, para tratar uma infecção urinária.
A Equipe WM comunica com profunda tristeza que o apresentador e Deputado Federal Wagner Montes faleceu hoje, dia 26 de janeiro, às 11h30, devido a um choque séptico e sepse abdominal. Wagner Montes estava internado no hospital Barra D’Or. pic.twitter.com/0spUF2KiG5
— Wagner Montes (@depwagnermontes) 26 de janeiro de 2019
Carreira
Nascido em Duque de Caxias, Wagner Montes era advogado, apresentador e deputado estadual. Sua carreira começou na rádio Tupi em 1974. Em 1981, Wagner Montes sofreu um acidente de triciclo e teve de amputar a perna direita.
Na televisão o apresentador ganhou fama no programa “Aqui Agora”, que trabalhou na extinta TV Tupi, em 1989.
Atualmente Wagner Montes era contratado da Record TV no Rio de Janeiro, onde apresentou vários telejornais, como o Cidade Alerta, Balanço Geral e o Balanço geral Manhã, ele ficou conhecido por sua espontaneidade ao fazer uma jornalismo sério e ao lado do povo.
Desde 2017, a saúde de Wagner estava fragilizada, ele passou 48 dias internado e 37 deles na UTI. Em 2018 ele se recuperou, e mesmo sem conseguir passar muito tempo em pé, ele apresentou o “Balanço Geral Manhã” sentado.