Kazuki Takahashi, conhecido mundialmente por ter sido criador da franquia Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos, no Japão. O corpo do mangaká foi encontrado boiando em águas na praia de Nago, na província de Okinawa, ao sul do país asiático, nessa quarta-feira (06). Segundo a NHK, organização de mídia pública do Japão, a causa da morte ainda não foi confirmada.
Apesar de estar com roupa de mergulho, de acordo com autoridades locais, o corpo de Kazuki tinha marcas de mordidas, provavelmente de tubarões ou outros animais marinhos. A identidade do mangaká só foi confirmada nesta quinta-feira (07), depois que a Guarda Costeira do Japão encontrar o carro que ele tinha alugado abandonado a cerca de 12 quilômetros dali. A empresa tinha contactado a política depois de perder o contato com o Takahashi.
O artista trabalhou como mangaká por mais de 40 anos, tendo o Yu-Gi-Oh! como sua criação mais conhecida. Inicialmente uma série de quadrinhos, a história se tornou uma franquia mundial, com animes, filmes, jogos e produtos multiplataforma. No Brasil, teve exibição pela TV Globo, na antiga TV Globinho, até 2004.
Leia também: Dynho Alves x Christian Figueiredo: saiba tudo sobre a polêmica