Através de comunicado enviado à imprensa, o Nacional e o Hospital Albert Einstein confirmaram a morte de Juan Manuel Izquierdo na noite dessa terça-feira (27). Zagueiro do clube uruguaio, ele tinha 27 anos e passou mal durante o jogo contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (22), no estádio do Morumbis.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco”, diz a nota do clube.
Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos do 2º tempo, em jogo válido pela Libertadores. Ele rapidamente foi socorrido pelos médicos e levado de ambulância ao hospital, que fica a poucos minutos do estádio.
Inicialmente, o jogador recebeu diagnóstico de uma arritmia cardíaca. Depois, o hospital confirmou que ele chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Izquierdo só foi se agravando, até a confirmação da morte encefálica.
Veja a íntegra do boletim:
O Hospital Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.