O modelo e apresentador JP Mantovani morreu aos 46 anos após um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo, na madrugada deste domingo (21). De acordo com informações da Polícia de Trânsito, ele teria perdido o equilíbrio da Harley-Davidson que conduzia e acabou atingido por um caminhão de limpeza urbana na altura da Ponte Roberto Rossi Zuccolo. O motorista deixou o local após o atropelamento.
As informações foram divulgadas inicialmente no portal R7, que revelou que caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros. Mantovani era casado com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, com quem teve uma filha. O casal se conheceu durante a participação dele na 8ª temporada de A Fazenda (RECORD), em 2015, reality onde se destacou e consolidou sua imagem pública.
Anos mais tarde, o apresentador retornou ao entretenimento da emissora ao participar do Power Couple Brasil 5, em 2021, e recentemente esteve no programa Game dos 100, que chega ao fim hoje. Além da carreira na televisão, Mantovani se dedicava às redes sociais, onde mostrava sua rotina familiar e sua paixão por motos.
Nas últimas publicações em seu perfil no Instagram, o influenciador apareceu em encontros de motociclistas, reforçando o gosto pela Harley-Davidson. Amigos e colegas de profissão usaram as redes sociais para lamentar a morte.
O ex-participante de reality Albert Bressan escreveu: “Acordar com uma notícia inacreditável nos desmonta. Meu Deus! Força à família e amigos!”. Já o jornalista Renato Cipriano destacou: “Um ser humano incrível e fora do sério! Que Cristo conforte a todos neste momento difícil”.
A apresentadora Adriane Galisteu também prestou homenagem e deixou uma mensagem de solidariedade a Li Martins em uma foto publicada no perfil da cantora.