Nome importante para o jornalismo brasileiro, o fundador do ‘Observatório da Imprensa‘, Alberto Dines, morreu aos 86 anos na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo.
Segundo informações do Observatório, Dines faleceu no Hospital Albert Einstein, que fica no Morumbi, Zona Sul da capital paulista. A Família decidiu não divulgar a causa da morte.
Com passagens por grandes veículos de comunicação como a revista ‘Visão’ (1953), ‘Manchete’ (1957), o jornal ‘Última Hora’ (1959), Jornal Tribuna da Imprensa (1960) e o jornal ‘Diário da Noite’ (1960). Foi em 1962 que ele tornou-se editor-chefe do ‘Jornal do Brasil’, onde ficou por doze anos.
No JB, Dines foi responsável por uma grande reforma gráfica, criando novas seções e levando o jornal a ocupar outra posição na imprensa brasileira.
O renomado jornalista ainda passou pela “Folha de S. Paulo” e editora Abril. Quando em 1994, Dines criou o ‘Observatório da Imprensa’.
Leia na íntegra a nota do instituto:
“É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018), na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve”.