Morreu na noite dessa sexta-feira (30), aos 63 anos, o jornalista esportivo Gil Rocha. Conhecido pelo público paranaense, ele sofreu uma parada cardíaca, enquanto era submetido a um catecismo, em um hospital de Curitiba, capital do estado.
“A gente termina o nosso bloco com uma notícia triste. O repórter Gil Rocha, o nosso companheiro do Paraná, que tantas vezes participou do Globo Esporte, faleceu ontem em Curitiba. Ele tinha 63 anos e teve complicações durante um procedimento cirúrgico. Todo nosso respeito e carinho a família”, lamentou a âncora Carol Barcellos, durante o Globo Esporte deste sábado (01).
Gil Rocha trabalhou durante anos na RPC, afiliada da Globo no estado do Paraná. Foi repórter, comentarista e apresentador, tendo ajudado na implantação da versão local do Globo Esporte. Trabalhou ainda em transmissões esportivas do SporTV e Premiere.
Atualmente, ele trabalhava na função de diretor de Jornalismo da rádio CBN na capital paranaense. Ele deixa a esposa Anna Zimmerman, também jornalista, e três filhos.
Através das suas redes sociais, Ratinho Júnior, governador do Estado, lamentou a perda. “O jornalismo paranaense está de luto com a morte do querido Gil Rocha. A sua voz marcante contagiava, seu profissionalismo se destacava em todas as funções que desempenhou. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, escreveu em sua conta no Twitter.
Veja também: