Morreu na tarde de ontem, 05 de agosto, o ator Gésio Amadeu, por complicações da Covid-19. Ele tinha 73 anos e estava internado, desde o início de junho, no hospital Sancta Maggiore, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pelo filho dele, Mario Amadeu, pelas redes sociais.
“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado.”
Amadeu ficou conhecido por atuar em novelas de grande sucesso na TV Globo. Esteve presente nas duas versões de Sinhá Moça, como também nas novelas Renascer e A Viagem. Na Globo, fez parte também do elenco da série infantil Sítio do Pica Pau Amarelo em 2007. Gésio acumulou trabalhos no SBT e fez sucesso ao interpretar o personagem Chef Chico, na primeira versão de Chiquititas em 1997.
O ator também atuou em novelas na Rede Tupi e na Record TV. Seu último trabalho na televisão foi na série Bugados, do canal Gloob. Amadeu poderá ser revisto em breve através de reprise de Flor do Caribe, que substituirá a novela Novo Mundo no horário das 18h na Globo.
Leia também: Cidade Alerta Rio lança série de reportagens especiais sobre feminicídio