Morreu no fim da noite dessa quarta-feira (13) o ex-jogador colombiano Freddy Rincón. Ele tinha 55 anos e estava internado desde a madrugada da última segunda-feira (11), após sofrer um acidente de carro em Cali, na Colômbia. Rincón teve uma longa passagem de sua carreira no Brasil, se tornando ídolo do Corinthians e tendo atuando ainda por Palmeiras, Santos e Cruzeiro. O ex-jogador também foi comentarista colaborador da ESPN por um curto período.
“Apesar de todos os esforços de nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores”, disse o médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador estava internado.
Rincón disputou três Copas do Mundo pela Seleção da Colômbia e no Brasil foi campeão estadual pelo Palmeiras, em 1994. Já no Corinthians, onde se tornou ídolo da torcida, tendo conquistado os brasileiros de 1998 e 1999, além do estadual de 1999 e o título do Mundial de Clubes em 2000. Ele se aposentou em 2004, tentando uma carreira como treinador e em seguida como comentarista, tendo uma curta passagem pela ESPN.
Nas redes sociais, clubes de futebol e jornalistas manifestaram pesar pela morte de Freddy Rincón.
Leia também: FIFA lança plataforma de streaming e promete exibir 40 mil jogos em 2022