A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta terça-feira (12/04) o lançamento de uma nova plataforma de streaming, denominada FIFA+. Inicialmente, o serviço será gratuito e pretende conectar os fãs do esporte em todo o mundo, com transmissões de partidas e conteúdos exclusivos. Jogos históricos, de Copas do Mundo antigas, também serão disponibilizados.
“O FIFA+ representa o próximo passo em nossa visão para fazer com que o futebol seja verdadeiramente global e inclusivo, e isso apoia a principal missão da FIFA, de expandir e desenvolver o futebol no mundo todo”, disse Gianni Infantino, presidente da entidade.
“Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo global e tem sido parte fundamental da minha Visão 2020-2023. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores”, acrescentou ele.
O FIFA+ promete exibir 40 mil jogos ao vivo em 2022, sendo 21 mil do masculino e 19 mil do feminino, segundo comunicado. As partidas serão de todas as confederações do mundo e envolverá também as categorias de base, como Sub-20 e Sub-17. Além das transmissões, a plataforma contará com informações de jogos e torneios, documentários especiais e jogos interativos. O acesso pode ser feito pelo site oficial e também pelo aplicativo.
Leia também: Luva de Pedreiro enfrenta maratona de programas na TV Globo: “Receba!”