João Leite Neto, de 80 anos, faleceu nesta terça-feira (07), em Curitiba (PR). O jornalista ficou conhecido no início dos anos 90, onde comandou o Cidade Alerta (Record TV) e Aqui Agora (SBT). João estava internado há pouco menos de 1 mês para tratamento de um câncer, localizado inicialmente na vesícula, mas que se estendeu para outros orgãos nos últimos dias.
A confirmação da morte de João Neto foi anunciada pela família através das redes sociais. “É com profundo pesar que informamos o falecimento do renomado jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do programa ‘Cidade Alerta’. João dedicou sua vida ao jornalismo, informando e guiando a população com sua voz carismática e sua paixão pela verdade. Seu legado perdurará na memória de todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante e sua dedicação incansável a contar as histórias que moldam o nosso mundo”, disse o comunicado.
João foi casado por 2 vezes e atualmente vivia ao lado de Valéria, com quem tem 2 filhos: Rafael e Andréa.
“João Leite Neto foi um verdadeiro mestre na arte de comunicar, tocando corações e mentes com suas palavras. A perda de João Leite Neto deixa um vazio no mundo do jornalismo, mas seu legado permanecerá vivo em nossos corações. Descanse em paz, querido amigo. Você fará muita falta”, disse a família.
Leia também: Zé Vaqueiro publica foto do filho pela 1ª vez: “Confiando em Deus”