Uma das figuras mais importantes na compra da Record TV pelo bispo Edir Macedo, o ex-deputado federal e pastor Lapovita Vieira faleceu nesta sexta-feira, 24 de julho. Atualmente, um dos seus filhos, Marcus Vinicius Vieira, é CEO do Grupo Record.
Nos anos de 1989, Edir Marcedo tentava a compra da Rede Record e temia que os donos da emissora, Silvio Santos e a família Machado de Carvalho, não aceitassem vendê-la por ser um líder da Igreja Universal. Assim, ele escalou Laprovita como intermediário e ainda recomendou que ele fosse às reuniões com um maço de cigarros no bolso na camisa, para que ninguém desconfiasse que se tratava de um líder cristão.
Em nota, o Grupo Record lamentou a morte do ex-deputado federal. Leia a nota na íntegra:
“O Grupo Record lamenta a morte do deputado federal Laprovita Vieira nesta sexta-feira, 24 de julho de 2020.
Vieira foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre os anos de 1991 a 1998. No ano seguinte assumiu uma cadeira de deputado estadual também no Rio. Teve importante atuação na Igreja Universal do Reino de Deus. Empresário, ainda participou da negociação que transferiu a propriedade da Record TV em 1989, passando a exercer vários cargos em empresas de comunicação.
Expressamos nosso pesar e condolências aos familiares e amigos de Laprovita Vieira.”
Leia também: Eduardo Ribeiro rebate seguidor que criticou Carolina Ferraz: “Respeite à diferença!”