Canisso, baixista do Raimundos e jurado do Canta Comigo (Record TV) morreu aos 57 anos nesta segunda-feira (13). A notícia foi divulgada pelo empresário da banda, Denis Porto, e compartilhada nas redes sociais do artista.
De acordo com as primeiras informações oficiais, o músico sofreu um desmaio e levou uma queda, sendo encaminhado para um hospital, mas faleceu às 11h30.
Canisso fez seu último show em uma casa noturna de Rio do Sul, em Santa Catarina, no último sábado (11). O artista não chegou a gravar a nova temporada do Canta Comigo, que tem estreia marcada para 9 de abril, na Record TV.
Carreira
Com mais de 35 anos de carreira, o grupo de Brasília lançou nove álbuns de estúdio, emplacando hists nos anos 90 ‘Mulher de Fases’ e ‘Eu quero Ver o Oco’. Raimundos reuni ritmos populares brasileiros atrelado ao hardcore com letras irreverentes, que marcaram a carreira de Canisso.
O jurado bonzinho
Em 2020, Canisso concedeu uma entrevista ao portal R7 para falar do sucesso como jurado do Canta Comigo apresentado por Rodrigo Faro. Ele fez parte da estreia do formato, ainda sob o comando de Gugu Liberato, e comentou da emoção de fazer parte do painel de Jurados.
Não é difícil me agradar, para eu não me levantar é preciso que tenha acontecido algo muito ruim na apresentação e que fique patente que isso comprometeu de forma definitiva o resultado (…) De modo geral, faço uma média entre a empatia do candidato, técnica vocal, domínio do palco, atitude, afinação, ritmo e expressão corporal.
Canisso
Leia também: A Grande Conquista: Record TV divulga imagens e formato do seu novo reality