Morreu na madrugada desta quinta-feira, 27 de agosto, em Indaiatuba, o produtor musical e ex-jurado do reality Ídolos, Arnaldo Saccomani. Ele havia completado 71 anos na última segunda-feira (24). A causa da morte ainda não foi confirmada, porém, segundo a família, Saccomani sofria de diabetes e insuficiência renal, necessitando de sessões diárias de hemodiálise.
Arnaldo Saccomani começou sua carreira a partir dos anos de 1960 e produziu grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Rita Lee e Ronnie Von. O artista ficou conhecido do grande público como o jurado carrasco de realitys musicais.
Em 2006, foi contratado pelo SBT e fez parte da primeira bancada de analistas do Ídolos. Na emissora, também ocupou a função de diretor musical das novelas infantis, como ocorreu em As Aventuras de Poliana. Saccomani permaneceu como contratado do SBT até janeiro deste ano. Mesmo sem contrato fixo, ele seguiu aparecendo na emissora no júri do Dez ou Mil, concurso de calouros do Programa do Ratinho, recebendo apenas cachê pelas participações.
O corpo de Saccomani será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h. O produtor musical deixa mulher e duas filhas.
Leia também: Após duas semanas internado, cantor Cauan recebe alta hospitalar