Morreu nessa quarta-feira (17), aos 84 anos, Armindo Antônio Ranzolin, jornalista e ex-narrador esportivo no Rio Grande do Sul. Ele estava internado em um hospital de Porto Alegre, em tratamento por complicações do Alzheimer. O comunicador era pai de Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço, e foi diretor da Rádio Gaúcha, também integrante do Grupo RBS, afiliada à Globo.
No último domingo (14), Dia dos Pais, Armindo já estava internado e Cristina publicou uma mensagem em homenagem ao pai. “Desta vez quis o destino que estivéssemos juntos aqui no hospital. Mesmo sentindo teu corpo frágil e a respiração pesada sinto a fortaleza da tua alma e isso sempre me engrandence e me transmite uma paz infinita. Meu Pai querido, meu grande exemplo pra tudo, meu Super Herói, sempre estaremos juntos!”, escreveu ela.
Assim que a morte foi confirmada, a jornalista publicou um novo texto em seu perfil no Instagram, destacando a saudade do seu genitor. “Vou sentir muita saudade desse abraço! Vai em Paz, meu Pai!!! Amor infinito e eterno!!!”.
Carreira
Por mais de duas décadas, Armindo Antônio Ranzolin foi a voz do futebol na Rádio Gaúcha. Tendo narrado conquistas de Internacional e Grêmio, além do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994. Se aposentou da locução esportiva em 1996, mas seguiu no jornalismo, como apresentador do Gaúcha Atualidades, até 2006.
Repercussão
A morte do jornalista teve repercussão entre profissionais da imprensa local e nacional. “Hoje falo com coração partido. Armindo Ranzolin é um dos gigantes da comunicação brasileira, ultrapassando fronteiras regionais, estaduais, fosse no rádio, na televisão, é um gigante. No momento em que o rádio está por completar 100 anos, a partir de hoje ele fica muito mais pobre”, lamentou o narrador Galvão Bueno, em áudio enviado à GZH.
“Morre um dos mais espetaculares homens de rádio do Brasil. Aos 84 anos, morreu Armindo Antônio Ranzolin. Um narrador esportivo como poucos em todos os tempos”, disse Maurício Saraiva, comentarista do Grupo RBS.
“O rádio gaúcho está de luto. Aos 84 anos, Armindo Antônio Ranzolin partiu nesta quarta. Voz de grandes glórias coloradas, será sempre lembrado pela arte que o eternizou: a narração. Com ela, homenageamos o gênio que contou o título brasileiro do Inter em 1975”, publicou o Internacional.
“Hoje, o esporte perde uma das suas maiores vozes, uma figura que testemunhou e marcou a história. Lamentamos o falecimento de Armindo Antônio Ranzolin, que imortalizou por décadas os feitos do futebol gaúcho. Viverá para sempre na memória dos seus ouvintes. Nossos sentimentos!”, escreveu o perfil oficial do Grêmio.
Leia também: Andréia Sadi retorna ao comando do Estúdio i após susto com filho