O ator Erich Anderson, reconhecido por seus papéis em “Sexta-Feira 13 – O Capítulo Final”, “Felicity”, “Star Trek: The Next Generation” e “CSI”, faleceu aos 67 anos. Sua esposa, Saxon Trainor, anunciou a notícia no Instagram no último sábado (1), revelando que a causa da morte foi câncer.
“Esta manhã, meu marido Erich [Anderson] faleceu. As palavras a seguir são do meu cunhado Michael O’Malley, pois estou sem condições de escrever”, iniciou ela.
“Erich Anderson, meu cunhado, nos deixou hoje após uma árdua batalha contra o câncer. Com uma carreira extensa e bem-sucedida, ele participou de diversos programas e filmes. Era um homem inteligente, divertido e um excelente cozinheiro; autor de três romances disponíveis na Amazon. Sua luta terminou, e ele fará falta”, concluiu a mensagem.
A franquia “Sexta-Feira 13” prestou tributo a Erich através da conta oficial no X, antigo Twitter, com a mensagem: “Descanse em paz, Erich Anderson”, acompanhada de fotos dele no icônico filme de 1984. Eve Gordon, colega de elenco em “Felicity”, também expressou seu pesar: “Estou falando no passado. Meu amigo, espero reencontrá-lo em sonhos e outras dimensões. Voe alto, meu amigo”.
Erich Anderson deixou sua marca não só como o pai de Keri Russell, interpretado de 1998 a 2002 em Felicity, mas também em séries como “Star Trek: The Next Generation”, “NYPD Blue” e “Melrose Place”, e nos filmes “Bat*21” e “Infinity”.