O jornalista e produtor musical Raphael Acioli morreu na noite deste domingo (10), aos 36 anos, em Recife – PE. Ele estava internado no hospital Memorial São José, há cerca de 47 dias, em razão de complicações renais e no fígado. A morte foi confirmada pela família do artista, que também desmentiu os rumores de que ele teria sido mais uma vítima da covid-19.
Segundo informações publicadas pela Folha de Pernambuco, Raphael fazia hemodiálise e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital onde estava internado.
Raphael Acioli, que era muito conhecido em todo o Brasil, foi produtor de grandes artistas da música e figura presente em diversos canais de televisão. Recentemente, cobriu o carnaval pernambucano na tela da TV Nova Nordeste, afiliada da TV Cultura em Recife. Mas há três anos, ele vinha lutando contra problemas nos sistemas do fígado e do rins.
De acordo com informações da família, no fim do ano passo, quando deu entrada no hospital Memorial São José, não existia nenhuma suspeita de covid-19, o motivo foram alterações nas taxas dos órgãos. No entanto, alguns dias depois o produtor contraiu o vírus no hospital. O quadro se agravou e ele foi levado a UTI para tratar a doença. Após os devidos cuidados o jornalista testou negativo para o coronavírus e retornou a UTI normal, para continuar apenas o tratamento nas alterações nos rins e fígado.
O corpo do jornalista será velado nesta segunda-feira (11),das 10h às 15h, no cemitério particular, Morada da Paz, que fica em Paulista – PE.
Leia também: Xuxa se despede da Record TV: “Essa casa me acolheu”