A cantora Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira por um assessor dela ao jornal Sky News e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Conhecida mundialmente pelos sucessos “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” entre outros, Tina lançou sua carreira solo nos anos de 1980. Anteriormente, ela fez muito sucesso com seu ex-marido Ike Turner, que morreu em 2007, após uma overdose de cocaína. Seu nome de batismo era Anna Mae Bullock.
A vida e carreira de Tina Turner
Vinda de uma família pobre, Anna Mae nasceu nos Estados Unidos e na adolescência foi abandonada pelos pais. Ela precisou cantar em boates para sobreviver. Mas durante uma de suas apresentações acabou conhecendo Ike Turner, a quem pediu para ser sua backing vocal.
Seu talento forte para a música logo a colocou como voz principal da banda The Kings Of Rhytm. Ike e a cantora decidiram criar uma dupla e se casaram. Foi então que surgiu o nome artístico de Tina Turner.
Casamento regado as polêmicas
Se a carreira do casal era só sucesso, na vida pessoal eles acumulavam polêmicas. O casamento virou manchete por conta das brigas e escândalos. Dependente de drogas, Ike agredia, humilhava e traía Tina. A cantora chegou a aparecer em público com hematomas no rosto, olho e lábios inchados. Contudo, após 18 anos, ela pediu o divórcio.
O casamento terminou na Justiça, onde Tina surpreendeu a todos propondo abrir mão de tudo em troca de manter o sobrenome Turner.
A volta por cima
Tina Turner recomeçou sua carreira do zero, abrindo shows para outros grupos e cantores famosos. Na época adotou um novo visual, com roupas ousadas e cabelos mais loiros. Surge também uma amizade com Mick Jagger. Ele inclusive se inspirou em Tina para criar sua dancinha.
Em 1984, a artista lançou o álbum ‘Private Dancer’, se tornando um fenômeno de vendas, com mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Logo veio o título de “rainha do rock”, devido ao seu fôlego invejável nos palcos.
Tina Turner ainda lançou a biografia: “Eu, Tina: a história da minha vida”, sobre sua vida e casamento com o ex-marido. O livro acabou indo parar nas telonas, virando filme em 1993, sendo estrelado por Angela Basset.
A cantora ainda gravou trilha de grandes sucessos do cinema como ‘007 contra Golden Eye’.
Em 2008, nos 50 anos dos prêmios Grammy, Tina fez uma apresentação histórica ao lado da cantora Beyoncé. Recentemente, a HBO recontou a vida e carreira da cantora em um documentário.
Leia também: Ana Maria Braga chora com apelo de avó que viu o neto sendo preso