Morreu nessa segunda-feira (12), aos 85 anos, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A informação foi informada pela assessoria de imprensa da comunidade, que confirmou a causa do óbito como insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
“Com o pesar dos que se despedem e a esperança de quem acredita no Céu, a Canção Nova comunica a partida de Monsenhor Jonas Abib para a casa do Pai . O Sacerdote e Fundador da Canção Nova se fez “tudo para todos” e encerrou sua jornada neste dia 12/12/22″, diz um trecho da nota divulgada pela TV Canção Nova.
Jonas Abib ficou mais de um mês internado, lutando contra uma pneumonia, porém recebeu alta do hospital na quinta-feira da semana passada (08). O religioso também realizava, desde 2021, um tratamento quimioterápico de um mieloma (tipo de câncer).
A morte de Monsenhor Jonas Abib foi lamenta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também pelas Arquidioceses de Aparecida e de São Paulo. Confira abaixo as publicações.
Leia também: “Erro grave nosso”, diz Huck sobre polêmica no ‘Quem Quer Ser Um Milionário’