O Conversa com Bial abre o mês de setembro com um bate-papo duplo e recebe as atrizes Monica Iozzi e Maria Bopp. Nesta terça-feira, dia 1º, as convidadas abordam temáticas envolvendo humor e política, revisitam projetos de suas carreiras e refletem sobre as redes sociais e a liberdade de expressão.
Durante a entrevista, Monica dá a sua opinião sobre o contexto político atual e as diversas maneiras encontradas pelas pessoas para expressar a própria opinião, como é o caso de Maria. “A ‘Blogueirinha’ vem com o pé no peito. E eu acho que é isso que é tão admirável no trabalho da Maria. Como a gente tem esses estereótipos femininos ainda muito fortes, infelizmente, quando ela, com essa cara, chega fazendo isso, você toma um susto”, diz Iozzi.
E a admiração é verdadeira. A criadora da ‘Blogueirinha do Fim do Mundo’ também encontra em Monica uma figura de ideias claras: “A Monica está em um grupo seleto de atrizes que sempre se posicionaram de maneira muito contundente, como eu amo e admiro. Você é, com certeza, uma inspiração”.
Na entrevista, ambas ainda falam sobre o feedback recebido pelo público, também nas redes sociais. “Eu tenho a impressão de que talvez, com a ‘Blogueirinha’, eu posso ter furado a bolha de pessoas que não tinham interesse em política. Talvez os meus vídeos tenham despertado uma vontade de aprofundar mais. Eu faço tutoriais, mas não faço análises políticas”, esclarece Maria Bopp. As atrizes também revisitam outros projetos de suas carreiras.
O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta, logo após o Jornal da Globo.
Leia também: No Programa Eliana, Gkay critica ataques contra Gabriela Pugliesi