No meio de inúmeras demissões promovidas pela CNN Brasil, uma fatídica coincidência chama atenção. A apresentadora Monalisa Perrone foi demitida da CNN no dia em que sua antiga casa, a TV Globo, comemora 8 anos do Hora 1, telejornal que ajudou a fundar na emissora.
Em dezembro de 2014, Monalisa foi a âncora escolhida pela emissora carioca para comandar o Hora Um. Na época, o telejornal foi a solução encontrada para conquistar ainda mais audiência em suas madrugadas. Na função, a profissional ficou ainda mais conhecida, por sempre manter o alto astral na apresentação do matinal. No entanto, após 5 anos, o desgaste pelo horário de trabalho acabou deixando Perrone insatisfeita, foi então que surgiu a CNN Brasil.
Após algumas rodadas de negociações, o canal de notícias anunciou um dos primeiros nomes. No 03 de setembro de 2019, Monalisa Perrone pedia demissão da Globo para ganhar um dos maiores salários da CNN e estrear no horário nobre do canal. Foi dela inclusive, a responsabilidade de apresentar o programa estreia do canal, ao lado de Reinaldo Gottino.
Nesta quinta-feira (01), 2 anos após a estreia, Monalisa foi desligada da CNN Brasil junto com mais de 120 funcionários. A jornalista apresentou o Expresso CNN e o Jornal da CNN, mas foi dispensada em razão de corte de gastos e mais uma reestruturação da casa.
Enquanto isso, no mesmo dia, a TV Globo comemorou 8 anos do Hora 1 no ar. Agora ancorado por Roberto Kovalick, direto de São Paulo, o telejornal só cresce na audiência, e demonstra fôlego para se manter na grade de programação. Em homenagem, a atração estreou até uma nova vinheta de abertura.