O apresentador Marcos Mion aproveitou o início do Caldeirão (TV Globo) deste sábado (18) para fazer um apelo por doações ao Rio de Grande do Sul. Ele esteve visitando o estado gaúcho durante a semana e desabafou, citando a gravidade da situação no local.
“A situação no Rio Grande do Sul ainda é grave e precisa da nossa ajuda. Se você quer e pode doar, acesse o site Para Quem Doar. Você escolhe o quanto quer doar e qual instituição vai receber a sua colaboração”, iniciou Mion.
O apresentador ainda completou: “Todas elas são fiscalizadas e auditadas, garantindo que a sua [doação] vai chegar a quem precisa de fato. Pode confiar. Acesse e doe. Porque juntos a gente tem que reconstruir o Rio Grande do Sul”.
Mesmo visitando Porto Alegre, Mion não gravou conteúdos para o Caldeirão. Ele apenas esteve em alguns abrigos para jovens e crianças com autismo, percebendo de perto a situação do estado, após as enchentes que desabrigaram milhares de pessoas.
O Rio Grande do Sul precisa da ajuda de todos!
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 18, 2024
Se você pode ajudar, acesse o https://t.co/eKfDqZ0WCh e conheça as organizações que estão ajudando o povo do Rio Grande do Sul. #ParaQuemDoar pic.twitter.com/8vFF50EfWE