O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra o humorista Marcius Mellhem ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A informação foi publicada em primeira mão pela colunista Juliana Dal Piva (UOL).
O ex-diretor da TV Globo foi denunciado por assédio sexual contra 3 mulheres. Os depoimentos que embasaram a ação do MP são das atrizes Carol Portes e Gerogiana Góes, além de outra funcionária que não quer ser identificada.
Enquanto isso, a defesa de Marcius Melhem questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) a atuação da promotora Isabela Jourdan. O pedido está com o ministro Gilmar Mendes.
A defesa do humorista argumenta que a entrada de Jourdan no caso fere o princípio do promotor natural. Se o pedido for aceito, os atos da promotora podem ser cancelados. Assim, o caso sofreria uma reviravolta.
Leia também: Google removerá links em que Letícia Spiller cita Marcius Melhem
O caso Marcius Melhem
Com uma carreira de notáveis sucessos na TV Globo, como ‘Zorra’, ‘Tá no Ar: A TV na TV’ e ‘Escolhinha do Professor Raimundo’, Marcius Melhem deixou a Globo em agosto de 2020. O canal não esclareceu o motivo da demissão, mas desejou votos de sucesso, o que causou revolta nas vítimas e testemunhas dos casos.
Tudo começou em 2019, quando a atriz Dani Calabresa procurou o compliance da TV Globo para fazer a denúncia. Em seguida, outras mulheres também buscaram auxílio do canal para relatar fatos semelhantes que ocorreram na empresa.
Não vou falar nomes porque não foi uma mulher que liderou as demais contra ele. Uma fez apenas o primeiro furinho na barragem que estourou,
advogada criminalista Mayara Cotta na ocasião.
Em entrevista ao Metrópoles, concedida em março deste ano, o humorista se defendeu:
Ela [Dani Calabresa] nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava,
disse ele.