No SBT, nesta quarta-feira (10), apenas a novela Minha Fortuna é Te Amar conseguiu ultrapassar a barreira dos quatro pontos. As demais atrações da emissora registraram médias inferiores a 3,3 pontos. Isso tem derrubado a média/dia do SBT e colocado a Band muito próxima. Na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, novamente a TV dos Saads ultrapassou a TV de Silvio Santos. Entre 12h e 18h, a Band marcou 2,5 de média e o SBT ficou com 2,1 pontos.
Em São Paulo, Minha Fortuna é Te Amar foi exibida das 18h58 às 19h55 e fechou com 4,3 pontos. É a atração com maior média nesta quarta-feira. Já no Rio de Janeiro, ficou no ar das 18h40 às 19h30 e garantiu 3,3 pontos, o mesmo índice do Programa do Ratinho e também a maior audiência da emissora na quarta-feira.
A partir do final de fevereiro, se a grade realmente colocar o novo programa de Christina Rocha nessa faixa, Minha Fortuna é Te Amar mudará de horário. Uma alteração que exibe muito sangue frio e, principalmente, estudos e estratégia.
A programação da tarde é o que mais preocupa atualmente o SBT. Em São Paulo, nesta quarta-feira, Chiquititas deu apenas 2,0 de média. Enquanto isso, na capital fluminense, o SBT Rio garantiu 2,6 pontos e o SBT Sports Rio ficou 2,7 de média. Tudo bem que no Rio a Band praticamente não existe nesse horário, com resultados de, no máximo, meio ponto.
Na capital paulista, o Fofocalizando agonizou com 1,8 de média. No Rio o programa foi um pouquinho melhor: 2,0 pontos. Ou seja, tem que mudar. Nas duas cidades, cabe à faixa das novelas da tarde começar a subida, mas como recebe muito em baixo, entrega num patamar longe da Record.