Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi submetido a uma traqueostomia nessa segunda-feira (11). Ele segue internado em estado grave, porém estável, na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo. O músico foi baleado na cabeça no último dia 02 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (12), Mingau segue sob ventilação mecânica. Agora, porém, com a traqueostomia, o aparelho pode ser conectado diretamente na traqueia e não através de um cano na sua boca.
Desde sábado (09), os médicos vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas, observando se há reação ou alteração no quadro do músico.
Confira abaixo o boletim médico:
O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula).
afirmou o hospital, em nota.
O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas.
O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável.