Narrador do SporTV na Cerimônia de Abertura, Milton Leite justificou a sua saída do canal no pós-Olimpíada, porém negou que esteja se aposentado das narrações. Aos 65 anos de idade, ele está se despedindo da Globo após quase 20 anos de serviços prestados, incluindo cinco transmissões de Jogos Olímpicos, contando o de Paris 2004.
“Na verdade, vou sair da Globo. Não penso em me aposentar. Na verdade, o que eu quero nesse momento é ter mais tempo”, disse Milton, em entrevista à Revista Quem.
Em seguida, ele citou a importância da família na sua tomada de decisão: “Quero estar mais perto dos meus netos, brincar mais com eles e, se possível, viajar mais com eles e com a minha mulher. Não quero mais a CLT, um mês de férias. Por exemplo, se eu fizer uma viagem com minha mulher, quero ter a chance de ficar dois ou três meses fora, se for o caso”.
Milton disse que procurou a direção da Globo no início do ano, comunicou a sua decisão de saída e juntos eles definiram que a despedida seria na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.
“Eles se reuniram, conversaram me falaram: ‘Então, vamos até a Olimpíada. Você faz a cerimônia de encerramento da Olimpíada. Vai ser meio simbólico — o seu encerramento com a emissora e o encerramento dos jogos’. Eles me trataram com muito carinho, entendendo os processos que eu estou passando e o que eu quero da minha vida daqui pra frente. E ainda me deram de presente a ida a Paris para fazer a abertura de lá”, afirmou.
Ao lado de Fabi Alves, Cesar Cielo e Marcelo Lins, Milton Leite transmite a Cerimônia de Abertura da Olímpiada 2024 nesta sexta-feira (26). É a partir de 13h00, no SporTV2.