Apresentadora do quadro Bem Estar, do Encontro, Michelle Loreto ganhou uma homenagem especial durante o matinal desta quarta-feira (29). Depois de informar as notícias da saúde, a jornalista foi surpreendida com um vídeo de recados dos seus irmãos, dentre eles o Paulo Ricardo, que é autista. Ela foi às lagrimas ao falar da relação tão próxima com eles, já que escolheu não ser mãe.
“Minha inspiração. Você [Fátima Bernardes] pegou no ponto mais importante da minha vida, que são meus irmãos. Não seria nada sem eles, meus pais são separados. Eu não quis ter filhos e a vida falou: ‘Você vai ser responsável por alguém sim'”, disse ela.
“O Paulo Ricardo, eu já falei várias vezes dele aqui. Ele tem autismo. Ele está fazendo faculdade de jornalismo. Me liga nas provas, querendo trocar ideia. E [depois] de toda essa batalha e esse tempo que a gente teve com ele, vê-lo dessa maneira, falando para uma câmera, isso é muito importante”, contou ela, sobre o irmão.
Na sequência, Michelle ainda relatou um caso de racismo com a sua irmã mais nova, que sofreu bullying na escola. “Ela queria ser branca como eu e hoje em dia ela tem orgulho da cor, do cabelo e morro de orgulho”, disse a jornalista, destacando que um dos livros de Lázaro Ramos, que também estava presente no programa, ajudaram muito nessa construção na mentalidade da irmã, que tem apenas 6 anos.
Leia também: Fátima Bernardes toma café da manhã surpresa com Ana Maria Braga no Encontro
Ela merecia ter um programa dela e não apenas um quadro. Se a Globo, a tarde, Não fosse estilo canal Viva e Michelle tivesse programa para chamar “de seu” eu assistiria!