Poucas semanas após pedir demissão da TV Globo, Michelle Barros retornou à televisão, como convidada do Faustão na Band dessa segunda-feira (23). A apresentadora participou do quadro Pizzaria do Faustão e foi às lagrimas ao ver depoimentos de pessoas especiais na sua vida, como os jornalistas Chico Pinheiro e Márcio Canuto, além do seu filho Arthur.
Também com saída recente da TV Globo, Chico Pinheiro ressaltou que Michelle Barros “é uma mulher de fibra, que não se dobra e nem desiste do sonho”. O ex-apresentador do Bom Dia Brasil ainda destacou o amor da jornalista por tirar fotos, relembrando que eles tiveram juntos nas duas últimas coberturas do Carnaval de São Paulo. Conterrâneo de Michelle, direito do Alagoas, Márcio Canuto afirmou que a apresentadora é uma “profissional dedicada, estudiosa e competente”.
No entanto, o que mais desestabilizou a ex-TV Glboo foi o depoimento de seu filho. Atualmente com 42 anos, a apresentadora foi mãe ainda muito jovem e tem um filho de 23 anos, o Arthur. Ele também destacou que sua mãe sobre foi uma mulher que correu atrás de seus objetos, antes mesmo de entrar na televisão. “Ela foi vendedora de loja de shopping e eu lembro que naquela época a gente morava em sítio, as condições não eram fáceis”, afirmou.
“Ela começou a ter mais espaço como repórter de rua mesmo. Depois conseguiu ser âncora do jornal local de Maceió e parecia que queria cada vez mais. Ela foi para São Paulo, em busca do sonho dela. E essa foi uma grande lição que ela me ensinou na vida: a sempre buscar os nossos sonhos. Imagina como deve ter sido difícil para uma mãe deixar o filho viver longe? Foi para mim também, mas eu sabia que era ali que ela precisava estar”, contou Arthur, relembrando a mudança de Michelle do Alagoas para São Paulo.
“Mãe, se hoje você tem orgulho do filho que você tem, saiba que eu só sou o que eu sou hoje porque você me mostrou tanto na teoria quanto na prática. Te amo demais”, encerrou ele, agradecendo todo o empenho da mãe. Emocionada, Michelle Barros respondeu a mensagem do filho. “Eu digo que o meu filho é o meu anjo da guarda, que nasceu para me proteger. A gente passou muita dificuldade e o Arthur sempre entendeu. Eu sempre fui muito clara, sempre expliquei tudo”, disse ela.
“Quando eu vim para São Paulo, primeiro ele ficou em Maceió com o pai, depois veio para cá, mas não se adaptou muito bem. Ele me falou: ‘Mãe, eu prefiro voltar para Maceió’. Aquilo foi uma facada”, disse. “Eu conversei muito com ele e ele falou ‘está tudo bem, eu vou ficar um tempo lá’”, completou.
Leia também: Após deixar a TV Globo, Michelle Barros visita estúdios da Record TV