Michelle Barros é mais um novo desfalque no jornalismo da TV Globo. Em uma publicação nas redes sociais, ela anunciou sua saída da emissora após 12 anos trabalhando em São Paulo. A jornalista atuava como repórter, apresentadora eventual dos telejornais locais do estado e também foi narradora das últimas edições do Desfile das Escolas de Samba, formando parceria com Chico Pinheiro, outro que deixou a emissora recentemente.
“Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”, iniciou Michelle ao relatar sua chegada à Globo SP, após um longo trabalho na afiliada no estado de Alagoas.
“Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, completou ela, citando seu período como apresentadora eventual do telejornal locais de São Paulo, como o SPTV e o Bom Dia SP.
Logo em seguida, Michelle comentou sobre a recente cobertura no Carnaval de São Paulo, em jeito mais leve e descontraído. Segundo ela, é nesse padrão que quer seguir a partir de agora, por isso resolveu sair da TV Globo, entendendo também que já havia fechado um ciclo.
“Estive à frente das duas últimas transmissões do carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo”, disse.
A jornalista completou afirmando que sua saída da TV Globo foi amigável e pretende agora se dedicar as redes sociais, como o YouTube, além de estar concluindo sua graduação em direito no final deste ano.
Leia também: William Bonner fora do JN? Âncora justifica motivo de afastamento