A febre do filme Barbie não poupou nem mesmo o ex-presidente do Brasil Michel Temer (MDB). Neste sábado (22), o perfil de Temer no Twitter surpreendeu os internautas ao compartilhar um vídeo onde o ex-mandatário aparece caracterizado como “Ken Temer”.
Nesse sentido, Temer aparece com um paletó rosa dentro de uma caixa de brinquedo. O tuíte faz uma brincadeira com a mesóclise, figura de linguagem característica de Temer, ao escrever “Barbie-me-ei!!!”.
No vídeo, o rosto de Michel Temer aparece de forma caricata no lugar do ator Ryan Gosling, que interpreta Ken em Barbie. “Oi, Temer!”, começa o áudio do vídeo, que termina com um divertido “até a próxima, Temer”.
A publicação gerou diversas reações dos internautas, com piadas, memes e também algumas críticas. Alguns comentários brincavam com a situação, comparando o vídeo com uma “Saga Crepúsculo da terceira idade”, mas elogiavam a atitude divertida do ex-presidente. Por outro lado, houve quem mencionasse que a esposa de Temer, Marcela Temer, que é loira, poderia ser uma Barbie mais adequada do que sua tentativa de representar o personagem.
Vale ressaltar que outros políticos além de Temer também entraram na onda do filme Barbie. Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), postou uma foto usando um figurino cor-de-rosa em referência à Barbie. Enquanto isso, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e sua vice, Francia Márquez, foram alvo de críticas e memes após a divulgação de um vídeo em que foram apelidados de “Petro Barbie”.
Leia também: Barbie tem 2ª maior estreia da história do cinema no Brasil