As eleições que ocorrerão em outubro deste ano seguem desfalcando os canais de televisão, que terão seus contratados como candidatos. Uma das mais prejudicadas será a Record TV Minas, que terá dois dos seus apresentadores na disputa do pleito eleitoral. Com isso, a filial da Record TV no estado de Minas Gerais promoverá uma verdadeira “dança das cadeiras” no comando dos seus jornalísticos.
Na faixa da manhã, após quase 12 anos à frente do MG no Ar, Eduardo Costa cederá lugar para Garcia Júnior. O veterano jornalista deve sair como candidato a vice-governador do estado, na chapa de Romeu Zema (Novo), e já vinha afastado do matinal há algumas semanas. Hoje (29), ele ganhou uma reportagem especial de homenagem na atração e conversou, por videoconferência, com o seu substituto.
Já no horário da tarde, Mauro Tramonte sairá mais uma vez como candidato a deputado estadual. Sendo assim, a emissora escalou Lair Rennó para comandar o Balanço Geral MG. O jornalista foi recém-contratado pelo canal e vinha apresentando o MG Record, na faixa noturna, além de ser substituto imediato de Sergio Aguiar no Fala Brasil. Tramonte e Lair também estiveram juntos na edição de hoje (29) do jornalístico, em uma passagem de bastão.
Com Lair no Balanço Geral MG, o MG Record deve seguir sendo apresentado por Priscilla de Paula, que vinha substituindo o antigo titular nas últimas semanas. Até o início deste ano, o jornalístico noturno era comandado por André Rocha, que foi demitido pelo canal em fevereiro, após 14 anos de serviços prestados. Curiosamente, ele também será candidato a deputado estadual nas eleições.
Leia também: Band anuncia férias de Datena e deixa incógnita sobre candidatura